Modernos, sofisticados e econômicos, o mini-wedding é a sensação do momento.

Ele é bem intimista, pequeno, para poucos convidados. É uma tendência que vem conquistando diversos casais em todo o mundo. Por ser algo exclusivo, é possível poupar bastante do orçamento sem abrir mão do requinte.

Ele também tem essa pegada versátil, podendo até ter suas personalizações. Aqui, o importante mesmo é reunir as pessoas mais queridas em um dia maravilhoso, celebrando o amor e a união dos casais. Lindo!

Mini-wedding não é exatamente um casamento mais barato

Ele até pode ficar mais barato. Mas, cerimonialistas costumam ter a mesma opinião: por ser para menos pessoas, todos os detalhes ficam mais evidentes e não é raro querer escolher itens mais top por causa disso. Então, fica a dica: um mini-wedding é um estilo de celebração mais íntimo, e não só um maneira de economizar.

Quantidade de convidados

Esta sim é uma decisão que pode pesar na hora de escolher fazer um mini-wedding. Segundo a tendência, este tipo de festa é aquele que tem, no máximo, 100 convidados. Alguns organizadores falam até em 80 ou 50.

Por isso, ao optar por ele, saiba que os cortes na lista de convidados serão grandes. Se isso for gerar problemas para vocês, talvez não seja uma boa ideia seguir nesta linha.

O mini-wedding precisa combinar com o estilo do casal

Se você é muito festeira, talvez um mini-wedding não seja o estilo mais ideal. Isso por que a estrutura deste evento é para quem quer reunir família e amigos íntimos, algo bem particular, onde você vai poder sentar em todas as mesas e bater um papo com todos os convidados. Pense bem nisso!

Espaços menores? Sim, pode ser uma boa fazer o mini-wedding

Uma das grandes vantagens de se fazer uma cerimônia mais íntima é que você não precisa alugar um salão enorme. Alguns cerimonialistas indicam até mesmo usar o salão de festa de seu condomínio ou a chácara de um parente. Existe a tradição do “casamento de quintal”, que os casais americanos adoram, por exemplo. Neste estilo, a cerimônia é feita em propriedades rurais, com espaço aberto, em meio à natureza.

Vestido e noiva: mais delicada e menos brilho

Um último detalhe muito importante é sobre o vestido de noiva, que em um mini-wedding é, normalmente, mais simples e com menos brilho. Lembre-se: a palavra-chave aqui é intimidade. Valorizar a presença dos que foram convidados é, antes de tudo, deixá-los confortáveis e a vontade. Por isso, menos brilhos e mais simplicidade.

Via: Quero de Casamento | Imagens: Google